Cultura

Carnaval 2017 em Lago do Junco agita multidão até último dia Publicada em 28/02/2017 20:19:25

Os foliões de Lago do Junco – e de cidades vizinhas como Lago da Pedra e Lago dos Rodrigues - aprovaram os cinco dias de folia promovido pelo governo municipal para manter a tradição da cidade neste período do ano. Nem mesmo o tempo chuvoso foi o bastante para segurar os foliões que escolheram passar o último dia de carnaval no “corredor da folia” de 220 metros de extensão ao som da banda Sacode e dos paredões que animam a despedida do carnaval 2017 organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

“Essa multidão é a prova do sucesso do nosso carnaval! Não tem como atrapalhar, não tem como estragar essa festa cujo prestígio cresce a cada ano! Vai ser assim até o último ano de nosso mandato com a força do povo”, entusiasmou-se o prefeito, Osmar Fonseca, durante a fala que abriu o show mais esperado do Carnaval de Todos 2017 organizado na Avenida Câmara Lopes.

De acordo com a Secretaria de Cultura, durante os cinco dias de folia em Lago do Junco houve um aumento populacional maior que nos últimos anos. “A gente já havia comentado sobre a expectativa de um aumento de pelo menos 40% a mais na população de Lago do Junco, só aqui na sede do município. E foi exatamente isso que vimos! Sem dúvidas o governo municipal e os cidadãos de Lago do Junco fizeram um grande carnaval este ano!”, afirmou a secretária de Cultura, Maria da Glória Pereira de Oliveira.

Durante toda programação do Carnaval 2017, em Lago do Junco, houve mais de cinco apresentações artísticas no “corredor da folia”, bem como a atuação ostensiva da Polícia Militar, além do trabalho de segurança particular contratado especialmente para garantir o menor número de ocorrências possíveis e permitir que todos se divertissem com tranqüilidade.

Ao final da programação carnavalesca inicia-se o trabalho de desconstrução do palco, do camarote e das barracas para liberação do fluxo da Avenida Câmara Lopes. E já nesta Quarta-feira de Cinzas os trabalhos de limpeza pública continuam normalmente como em todo período carnavalesco para dar conta do bem-estar e do asseio das principais vias da cidade.

Mais em Cultura