Eventos

Lago do Junco comemora 56 anos de emancipação política Publicada em 26/10/2017 12:14:58

Uma multidão compareceu à celebração pública pelo aniversário de 56 anos da emancipação política de Lago do Junco, nesta quinta-feira (26/10), em frente ao Centro Administrativo Didi Arruda. A festa, organizada pela Prefeitura de Lago do Junco, contou pela primeira vez com a apresentação da Orquestra Filarmônica Municipal, formada por alunos das escolas públicas, a qual fez uma apresentação do hino da cidade tocado pelas flautas dos músicos-mirins prestigiados por todos que, mesmo num dia de muito calor, saíram de casa para celebrar o aniversário da "cidade orgulho do Mearim".

Ainda durante a celebração, que ocorreu na sede do município, houve apresentação da fanfarra do Instiuto Waldir Filho, convidada especialmente para animar a ocasião por meio da recitação de músicas populares e religiosas. No momento mais esperado da programação de abertura deste dia especial, o corte do bolo de aniversário da cidade, o prefeito, Osmar Fonseca, homenageou o primeiro administrador da cidade de Lago do Junco que foi representado por sua filha a qual veio diretamente de Brasília somente para receber as homenagens ao pai.

 

"Celebrar 56 anos de emancipação política, na difícil condição em que os municípios brasileiros se encontram mediante a crise política e econômica, não é algo fácil. Mas aí está o resultado: com muita criatividade e sem esbanjamentos conseguimos fazer este dia de celebração muito especial. É bonito de ver nossa Orquestra Filarmônica - um sonho que está se realizando aos poucos, com o aprendizado musical e disciplina de nossas crianças e jovens - e também destaco a participação hoje do Instituto Deputado Waldir Filho, cujo patrono foi um grande amigo meu. Lago do Junco merece muito mais, e estamos trabalhando por isso por meio deste governo para todos!", declarou o prefeito, Osmar Fonseca, após oferecer o primeiro pedaço de bolo à representante do primeiro administrador do município.

Missa

Antes das homenagens no Centro Administrativo Didi Arruda a população esteve reunida na Igreja Cristo Rei, que recebe o nome do padroeiro de Lago do Junco, para agradecer pelos 56 anos de emancipação política e pedir, durante a missa celebrada especialmente para a ocasião, as bênçãos de Deus para todos os cidadãos que escolheram Lago do Junco para viver e trabalhar. Na celebração religiosa, no momento do ofertório, a bandeira do município foi colocada no altar como gesto simbólico de entrega à providência divina. Ao final da celebração um vídeo premiado, em homenagem ao município, produzido por alunos do Magistério, foi apresentado a todos os presentes que também assistiram a entrega da camisa comemorativa dos 56 anos do município para o celebrante católico.

Mais em Eventos


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!